Em mais uma ação do Sindicato Estudantil, Mutirão em Saúde leva atendimento médico para comunidade quilombola de Alto Alegre em Horizonte
A iniciativa contou com a participação de médicos e estudantes e realizou 82 atendimentos

No último sábado (5), o Sindicato Estudantil realizou mais uma edição do Mutirão em Saúde. A ação ocorreu na comunidade quilombola de Alto Alegre, em Horizonte Futuro, e contou com a parceria do Sindicato dos Médicos do Ceará e da AEMED-CE.

Nesta edição, foram realizados 82 atendimentos gratuitos ao todo, incluindo além das consultas médicas, atendimentos odontológicos. Além dos profissionais, participaram do Mutirão em Saúde 12 estudantes de medicina, sendo supervisionados pelos delegados sindicais do Sindicato dos Médicos, Dr. Levi Carioca e Dr. Marcel Áureo, e pela presidente do Sindicato Estudantil, Arina Nobre.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa da 4ª edição do SocialMED e leva atendimento gratuito à população

“Esse projeto vem sendo executado há mais de dois anos e a realização dessa ação em uma comunidade quilombola permite aos estudantes uma prática diferenciada e um olhar humanizado da medicina, além de contribuir com o acesso à saúde a população que faz parte dessa comunidade”, destaca Arina Nobre.

O Sindicato dos Médicos ressalta a importância do projeto “Mutirão em Saúde” para formação profissional do estudante de medicina e o engajamento das ações realizadas pelo Sindicato Estudantil que possibilita a ampliação do ensino da universidade com vivências práticas e sociais.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!