Nesta terça-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou de uma reunião no Gonzaguinha de Messejana para marcar o retorno dos médicos servidores que estavam atuando em outros hospitais, principalmente no Gonzaguinha do José Walter, enquanto ocorria a reforma.
A primeira etapa das obras do hospital foi entregue em setembro do ano passado após cerca de dois anos fechado para reforma. Desde a reinauguração, os profissionais aguardavam o compromisso da Prefeitura de Fortaleza em retomar as escalas.
Durante a reunião, Dr. Edmar Fernandes ressaltou o cumprimento do acordo feito pela prefeitura com o Sindicato dos Médicos, que garante o retorno dos servidores às suas escalas ou a negociação do retorno.
“Parabenizamos a todos os envolvidos que lutaram para que essa realidade se concretizasse quando o hospital foi fechado, e à gestão que cumpriu sua palavra. Vamos continuar atentos, ajudando no aperfeiçoamento da saúde pública do nosso município, com ênfase nas pessoas que compõem esse sistema, principalmente a categoria médica, que é nossa responsabilidade”, afirma Dr. Edmar Fernandes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que acompanhará o processo de retorno dos profissionais às suas escalas.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará