Nesta quinta-feira (20), o Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente em mais uma mobilização dos servidores municipais de Fortaleza para cobrar uma nova proposta de reajuste salarial. O ato ocorreu em frente a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e reuniu entidades sindicais de diversas categorias.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, acompanhou a mobilização dos servidores em prol de um reajuste salarial digno e justo. “A esperança da maioria era a de que, agora, teríamos uma compensação, uma correção de uma injustiça de anos sem a valorização dos nossos salários. Porém, o prefeito vem com um reajuste que não cobre a inflação de dois meses de início”, disse Dr. Edmar Fernandes.
A proposta apresentada pela Prefeitura de Fortaleza foi de um reajuste de 4,83%, parcelado em duas vezes: 2% na folha de pagamento de junho e 2,83% em dezembro. Na última sexta-feira (14), a proposta foi rejeitada pelos servidores durante mobilização em frente ao Paço Municipal.
Dr. Edmar Fernandes também demonstrou preocupação em relação à ausência de segurança, falta de medicamentos nas unidades de saúde e desvalorização dos profissionais.
Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, o objetivo é fortalecer as movimentações e continuar insistindo para uma reunião com o prefeito Evandro Leitão, visando alcançar uma proposta mais vantajosa para os servidores de Fortaleza.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará