Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta sexta-feira (14), pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral, por meio da Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), deliberaram iniciar o movimento grevista caso os pagamentos em atraso não sejam regularizados até próxima sexta-feira (21). O comunicado de possibilidade paralisação será enviado ainda hoje para a Secretaria Municipal de Saúde, FLBM, Platinum, direção da UPA e Prefeitura de Sobral.
Conforme deliberação, os médicos decidiram que, não havendo o pagamento integral até o dia 21, a paralisação ocorrerá a partir das 7 horas do próximo sábado (22), com duração de 24 horas, mantendo-se o estado de greve dos médicos contratos pela FLBM e Platinum.
O estado de greve só será interrompido após os pagamentos dos meses de janeiro e fevereiro, além da disponibilização de um documento válido e legitimo, proveniente da Prefeitura de Sobral, garantindo o pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2024.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição para dialogar e buscar soluções junto aos órgãos competentes, a fim de evitar a concretização de prejuízos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Cear