O Sindicato dos Médicos do Ceará acionou novamente a Secretaria Municipal de Ocara, na última quarta-feira (19), acerca da ausência de pagamento referentes aos plantões realizados em dezembro pelos médicos plantonistas no Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos. Até o momento, os pagamentos não foram efetuados e os profissionais seguem sem uma previsão.
A entidade lembra que já havia oficiado o município no dia 4 deste mês sobre o mesmo assunto, mas não obteve retorno. “Esta situação gera uma grave insegurança jurídica e prejuízos aos profissionais, comprometendo a continuidade dos serviços essenciais de saúde no município”, explica Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
No novo ofício, o Sindicato dos Médicos, além de solicitar o motivo para o atraso no pagamento dos plantões de dezembro, pede que indique o prazo exato para a regularização dos valores devidos e o comprovante de quitação das obrigações, assim que efetuado.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta a necessidade de uma resposta imediata, no prazo máximo de cinco dias úteis.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará