O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares, na última quarta-feira (12), solicitando informações sobre o processo protocolado no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) referente ao reconhecimento de dívida dos médicos contratados via empresas terceirizadas. Os débitos são dos serviços prestados em novembro e dezembro do ano passado.
“É importante destacar que essa dívida refere-se aos médicos contratados, não servidores, que atuam em estabelecimentos públicos de saúde no município de Caucaia, cujos pagamentos são intermediados por Pessoas Jurídicas que mantêm contrato com a prefeitura para gerir unidades de saúde ou fornecer mão de obra médica”, explica Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
No ofício, a entidade pede para que a Secretaria de Saúde informe o número do protocolo do processo no MPCE, o status atual da análise e as medidas que estão sendo tomadas para a resolução da pendência financeira.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda uma resposta célere com as informações solicitadas.
Foto: Reprodução/MPCE
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará