O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (Cemerge) em resposta aos atrasos dos pagamentos dos cooperados que atuam no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Os profissionais ainda não receberam as remunerações referentes aos meses de dezembro e janeiro.
Segundo a cooperativa, apesar de todos os esforços da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) para efetuar o pagamento, os recursos ainda não foram recebidos. A Cemerge explicou que o processo do pagamento de dezembro já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e aguarda a unidade responsável dar seguimento à liberação da parcela. Após a liberação, deverá ser solicitada a nota fiscal à Cemerge para que a unidade realize o repasse.
Sobre o pagamento de janeiro, a cooperativa também ressaltou que encontra-se programado para ser publicado no DOE nesta segunda-feira (10). Assim que a publicação for realizada, seguirá o mesmo trâmite.
A Cemerge garantiu que o processo de pagamento aos cooperados será iniciado assim que os recursos estiverem disponíveis.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a conclusão dos trâmites até que todos os profissionais recebam os pagamentos que estão em atraso.
Foto: Reprodução/ANCP
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará