Os pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Municipal João Elísio de Holanda, no município de Maracanaú, por meio da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH), estão atrasados desde novembro. Na última terça-feira (4), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a cooperativa e a direção do hospital, cobrando a imediata regularização dos honorários pendentes.
O Sindicato dos Médicos ressalta que o atraso prolongado nos pagamentos, além de afetar diretamente os médicos cooperados, que têm suas obrigações financeiras comprometidas, também impacta na qualidade da assistência oferecida à população.
“Os recorrentes atrasos nos pagamentos fragiliza o vínculo cooperativo e impacta a confiança depositada na COAPH como intermediadora do trabalho médico em Maracanaú, bem como ao próprio hospital. Portanto, solicitamos esclarecimentos formais sobre as causas desses atrasos e cobramos a imediata regularização desses valores”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis até que os pagamentos sejam efetuados.
Foto: Prefeitura de Maracanaú
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará