O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de ausência de pagamento dos plantões realizados em dezembro no Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos, no município de Ocara. Na última terça-feira (4), a entidade solicitou justificativas sobre o atraso à Secretaria de Saúde de Ocara.
Além disso, o Sindicato dos Médicos requereu um prazo exato para a regularização dos valores e comprovante de quitação das obrigações, assim que efetuado.
“A situação gera grave insegurança jurídica e prejuízos aos profissionais, comprometendo, inclusive, a continuidade dos serviços essenciais de saúde no município”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes.
Ainda no ofício, a entidade ressalta a necessidade de resposta imediata, no prazo máximo de cinco dias úteis, conforme o direito à transparência administrativa (Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação).
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis até que os pagamentos sejam efetuados.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará