Sindicato solicita esclarecimentos ao IJF sobre débitos com a COOPANEST; cooperativa pode suspender serviços de anestesiologia em fevereiro
Hospital tem dívida superior a R$ 1 milhão referente aos atrasos dos meses de setembro, outubro e novembro

Na última quinta-feira (23), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício à superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF), Riane Barbosa, solicitando esclarecimentos e providências acerca do plano de pagamento dos débitos com a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST). A cooperativa informou, por meio de ofício, que a prestação de serviços poderá ser suspensa a partir de 3 de fevereiro devido ao débito superior a R$ 1 milhão.

Leia mais: URGENTE! IJF não fornece alimentação para pacientes, acompanhantes e funcionários desde ontem; hospital garante servir o jantar hoje

Segundo a COOPANEST, os valores referem-se aos atrasos dos meses de setembro, outubro e novembro. A cooperativa também informou que um acordo foi firmado com a Comissão criada pelo Decreto nº 16.133/2024, estabelecendo que o pagamento de julho seria efetuado até 29 de novembro e o de agosto até 10 de dezembro, o que garantiu a continuidade dos serviços até 31 de janeiro deste ano.

“Precisamos que o hospital apresente um cronograma para efetuar esses débitos ainda em aberto, pois os atrasos não prejudicam apenas a organização financeiras dos médicos, mas podem impactar diretamente na realização de cirurgias, caso os serviços sejam suspensos”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está tomando todas as providências cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos dos profissionais.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!