O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu a denúncia de inadimplência nos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Municipal de Icapuí Maria Idalina, por meio da cooperativa de Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (Sama). Os profissionais ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro e continuam sem uma previsão.
Nesta terça-feira (21), a entidade encaminhou ofício à direção da cooperativa e à secretária de Saúde de Icapuí, Francisca Nathalia, solicitando que adotem providências mais enérgicas para regularizar os débitos.
“Importante frisar que, mesmo o débito sendo da gestão anterior, a nova gestão é responsável por assegurar a regularidade dos pagamentos, ou seja, a dívida é do município. Estamos monitorando os atrasos neste momento mudanças nas administrações municipais e solicitando que as medidas necessárias sejam adotadas para garantir os direitos dos profissionais e a continuidade do atendimento médico”, afiram Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda um posicionamento célere e detalhado sobre as providências que serão tomadas para a resolução deste impasse.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará