Médicos do Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza não recebem salário de dezembro; Sindicato cobra regularização
Entidade reitera que ficam mantidas as decisões anteriores em que os profissionais continuam com a paralisação parcial das atividades

Na última quinta-feira (9), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli, reforçando a necessidade de urgência para a regularização dos débitos dos médicos do Time de Resposta Rápida (TRR). Os profissionais estão com o salário do mês de dezembro em atraso.

Leia mais: Médicos do Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza acumulam atrasos de novembro e primeira parcela do 13º salário

Segundo os médicos, ao questionarem sobre uma data de recebimento foram informados que o pagamento está condicionado a realização de repasses atrasados da Prefeitura de Fortaleza.

No ofício, o Sindicato dos Médicos reitera que ficam mantidas as decisões anteriores em que os profissionais continuam com a paralisação parcial das atividades, sem a realização dos exames de imagem da UTI e a não admissão de novos pacientes regulados para o hospital. No entanto, seguem prestando plena assistência às intercorrências, inclusive, o TRR da noite da cirurgia fazendo traqueostomias eletivas, acessos e PAi’s.

“Mais uma vez, observamos que os profissionais médicos do TRR estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao não recebimento dos valores integrais dentro do prazo estabelecido, que é o 5º dia útil de cada mês”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de dezembro de 2023, ficou estabelecido que, em caso de atrasos reiterados e não recebimento dos valores dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês, o Sindicato dos Médicos tomaria medidas para garantir a regularização.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda que a questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!