Nesta segunda-feira (6), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a nova secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, acerca da ausência do pagamento da contrapartida do Programa Médicos pelo Brasil. Conforme os profissionais, os atrasos são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024.
No ofício, o Sindicato solicita que a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) adote as medidas cabíveis para regularizar de imediato o pagamento, e reforça que o atraso tem gerado insatisfação entre os profissionais, acarretando potencial comprometimento na qualidade dos serviços prestados à comunidade.
“Reiteramos a importância de que os profissionais envolvidos na prestação de serviços de saúde no município obtenham seus vencimentos pontualmente e de maneira justa, o que contribui substancialmente para a continuidade da excelência no atendimento à população”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para cooperar e colaborar de todas as formas necessárias para a resolução desta questão.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará