Nesta quinta-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a secretária de Saúde de Meruoca, Antônia Gessilene, solicitando esclarecimentos sobre os atrasos nos pagamentos dos médicos plantonistas que atuam no Hospital Municipal de Meruoca. Os valores referentes aos meses de outubro e novembro ainda estão pendentes.
No ofício, a entidade destaca que a mudança unilateral na gestão dos honorários médicos, implementada no início do ano pela empresa Plural Med, resultou em atrasos recorrentes nos repasses. Além disso, os contratos firmados com a empresa não especificam datas exatas para os pagamentos, gerando incertezas e apreensão entre os médicos.
A entidade também requereu uma previsão para regularização dos pagamentos pendentes aos médicos plantonistas, as medidas que o município está adotando para evitar novos atrasos nos repasses e uma justificativa pela falta de previsão contratual clara sobre os pagamentos. “Essa situação compromete não apenas a estabilidade financeira dos profissionais, mas também a qualidade da assistência prestada à população, impactando diretamente as condições de trabalho e a motivação dos médicos. A regularidade nos pagamentos é, portanto, crucial para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde em Meruoca”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e está à disposição para colaborar em busca de uma resolução célere.
Foto: Reprodução/Google Maps
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará