O último Mutirão em Saúde do ano ocorreu no sábado (20), na Comunidade das Quadras, no bairro Aldeota. A edição especial de Natal levou atendimento médico gratuito, doação de brinquedos, distribuição de lanches, pinturas e brincadeiras para as crianças.
Leia mais: Sindicato Estudantil e AEMED-CE realizam Mutirão em Saúde, pela primeira vez, na Região do Cariri
Foram realizados cerca de 30 atendimentos médicos, incluindo atendimentos domiciliares. A ação foi promovida pelo Sindicato Estudantil, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Ceará, AEMED-CE, AMC Jovem e Unidos pelo Bem.
O Mutirão em Saúde contou com a participação de oito médicos, 35 estudantes e representantes das ligas Lapedhunichristus, Liped, Projeto Nariz, EPEDIncor, LCM, Ligenpe, LISMI/Saúde Materno-Infantil, LISCLIMI/Semiologia e Clínica Médica, LIMESE Medicina do Esporte, LASH Saúde do Homem, PENARUA/Ambulatório de Rua, LASO Saúde Ocular e Doutores da Alegria.
A ação foi supervisionada pelos delegados sindicais do Sindicato dos Médicos, Dr. Levi Carioca e Dr. Marcel Áureo, e pela presidente do Sindicato Estudantil, Arina Nobre. “Aqui, a gente não faz só atendimentos. Os médicos também instruem os estudantes na prática clínica, é um crescimento para o corpo acadêmico e para a comunidade. Você, médico ou acadêmico, não fique de fora dos próximos Mutirões em Saúde”, destaca Dr. Levi Carioca.
O Sindicato dos Médicos do Ceará apoia o projeto Mutirão em Saúde e reitera seu compromisso com os estudantes de medicina do Estado, sempre à disposição para contribuir com uma formação de qualidade.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará