Após o Sindicato dos Médicos do Ceará enviar comunicado de paralisação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Vila Velha, Bom Jardim e Cristo Redentor de Fortaleza, por meio do Instituto Viva Rio, os pagamentos do mês de novembro começaram a ser efetuados nesta quarta-feira (18). Com isso, a paralisação parcial das atividades, que iniciaria neste sábado (21), está suspensa.
O Sindicato dos Médicos enviou o comunicado de paralisação ao secretário de Saúde, Galeno Taumaturgo, e às direções das UPAs e Viva Rio nesta manhã. Logo em seguida, os profissionais comunicaram o recebimento da remuneração que estava em atraso.
A paralisação foi deliberada pelo Corpo Clínico das UPAs em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite da última terça-feira (17), pelo Sindicato dos Médicos. As atividades seriam interrompidas parcialmente caso os pagamentos não fossem regularizados em até 72 horas.
“Essa é mais uma vitória importante para a categoria, que por intermédio do Sindicato dos Médicos, começou a receber a remuneração que estava em atraso, e para a população que não será afetada. Contudo, reforçamos nossa preocupação para que a situação seja resolvida de forma definitiva, evitando a deliberação de uma nova paralisação”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição em caso de reincidência.
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará