O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu a denúncia de ausência de fornecimento de água potável para consumo no Hospital da Criança de Fortaleza (HCF) / Hospital Infantil de Fortaleza Dra. Lúcia de Fátima. Segundo relatos, os médicos plantonistas foram aconselhados a levar sua própria água em garrafas.
Ainda segundo a denúncia, o motivo seria a falta de pagamento pela Prefeitura de Fortaleza. Na última terça-feira (17), o Sindicato dos Médicos oficiou a direção do hospital e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) requerendo esclarecimentos sobre a veracidade das informações e as providências que estão sendo tomadas para assegurar o fornecimento de água potável no hospital.
“A disponibilidade de água potável é indispensável para a garantia de condições dignas de trabalho, além de ser um requisito essencial para a manutenção da saúde e bem-estar de todos os presentes na unidade hospitalar”, Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade de urgência na regularização da situação.
Foto: SPDM
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará