O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo presidente interino Dr. Luigi Morais, participou nesta quarta-feira (18) de um ato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) pela Campanha Salarial de 2025 dos servidores estaduais, que reivindica a aprovação do reajuste de 8,67% na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
Durante a mobilização, as entidades sindicais pressionaram o governador Elmano de Freitas para que o reajuste obedeça à data-base, fixada em 1º de janeiro. Os servidores da saúde também reivindicaram o avanço das ascensões funcionais atrasadas e a revisão da Reforma da Previdência Estadual.
Uma comissão formada pelos representantes das entidades foi recebida pelos deputados Romeu Aldigueri e De Assis, que se comprometeram em acompanhar o processo de negociação e que levariam a demanda ao governador Elmano ainda hoje, com expectativas de um retorno nesta quinta-feira (19) na reunião da Seplag.
“O Sindicato dos Médicos se encontra nessa luta, em defesa da Campanha Salarial 2025, reivindicando a inclusão desse reajuste na LOA, lembrando também da estrutura de trabalho de alguns hospitais de Estado, como o Messejana e HGF, que recebemos denúncias de pacientes sendo atendidos nos corredores, e pedir que a Secretaria da Saúde contemple médicos emergencistas nos concursos públicos do Estado”, ressalta Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reforça a importância da participação dos médicos servidores nas mobilizações em prol de um reajuste digno.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará