O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu resposta da superintendente do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC), Josenília Maria Alves, sobre a condução, metodologia e divulgação pública da “Pesquisa de Qualidade do Centro Cirúrgico HUWC 2024. Conforme a superintendência, uma investigação preliminar será iniciada para apurar se houve irregularidade na disponibilização dos dados, considerando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
O Complexo Hospitalar da UFC informou que adotou as seguintes medidas imediatas: abertura de investigação preliminar nos termos da Norma Operacional de Controle Disciplinar (NOCD); revisão dos fluxos de comunicação e controle de documentos internos; e reforço às normas de confidencialidade e do Código de Ética junto às equipes.
O ofício com o pedido de esclarecimentos foi enviado pelo Sindicato dos Médicos, no último dia 5, diante dos impactos negativos ocasionados aos médicos anestesiologistas que atuam na unidade.
Na noite de terça-feira (10), a entidade realizou uma reunião virtual com os médicos para repassar as medidas informadas pelo hospital universitário. Na ocasião, ficou definido que o Sindicato dos Médicos tomará medidas extrajudiciais e administrativas para cobrar celeridade sobre o que foi apresentado.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.
Foto: UFC
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará