Os médicos do Time de Resposta Rápida (TRR) da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza enfrentam novo atraso de pagamento. Desta vez, referente ao mês de outubro. Na última sexta-feira (29), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o provedor Vladimir Spinelli, reforçando a necessidade de urgência para regularização dos débitos.
A entidade tomou conhecimento de que quando os gestores são questionados sobre os valores em atraso, não há previsão de pagamento.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26 de dezembro de 2023, ficou estabelecido que, em caso de atrasos reiterados e não recebimento dos valores dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês, o Sindicato dos Médicos tomaria medidas para garantir a regularização.
“Mais uma vez, observamos que os profissionais médicos do TRR estão enfrentando dificuldades financeiras devido ao não recebimento dos valores integrais dentro do prazo estabelecido. A situação é inaceitável e prejudicial não apenas aos médicos, mas também ao pleno funcionamento das atividades hospitalares”, destaca Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda que a questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa.
Foto: Secult
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará