Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos sobre atrasos salariais dos profissionais contratados pelo IESP no município de Cascavel
A situação estaria relacionada a questões orçamentárias e judiciais envolvendo precatórios

Médicos vinculados ao Instituto Esperança (IESP), que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cascavel, estão enfrentando atrasos nos pagamentos, especialmente os valores de outubro. Conforme informações recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, a situação estaria relacionada a questões orçamentárias e judiciais envolvendo precatórios, ensejando no bloqueio judicial das contas do município.

Leia mais: Sindicato dos Médicos oficia SMS de Cascavel solicitando medidas acerca da redução do efetivo de médicos de plantão e ausência de medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Nesta sexta-feira (22), a entidade oficiou o IESP e a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, solicitando esclarecimentos sobre as medidas adotadas para regularizar os pagamentos pendentes aos profissionais de saúde, bem como as ações para evitar que a situação orçamentária e o bloqueio judicial impactem os contratos e condições de trabalho dos profissionais.

Além disso, o Sindicato dos Médicos pediu uma previsão para a quitação dos valores em atraso, com cronograma detalhado para maior transparência e segurança aos trabalhadores.

“Os profissionais contratados pelo IESP estão sendo penalizados por problemas fora de sua responsabilidade. Portanto, reforçamos nosso pedido para que os gestores apresentem os esclarecimentos sobre essa situação e tomem providências para efetuar os pagamentos em dia”, afira Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para colaborar na solução do problema.

Foto: Ceará Leste/Reprodução

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!