Unidades de Atenção Primária à Saúde do município de Caucaia apresentam infiltrações nas paredes; Sindicato dos Médicos cobra providências
O pedido ocorre após visita de fiscalização realizada pelo delegado sindical Dr. Levi Carioca às unidades

Nesta segunda-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou solicitação de manutenção nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) do município de Caucaia ao secretário de Saúde, Zózimo Medeiros. O pedido ocorre após visita de fiscalização realizada pelo delegado sindical Dr. Levi Carioca às unidades de saúde no início deste mês.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita urgente restabelecimento do abastecimento de água na UBS Francisca Carlota

O delegado sindical observou que as UAPS Francisca Carlota de Matos e Amestina de Oliveira Bastos apresentam infiltrações nas paredes, acompanhadas de odor de mofo, relacionado à presença de umidade excessiva.

As fotos mostram as paredes danificadas devido às infiltrações e um ambiente insalubre para a prática da atividade médica, expondo os profissionais e pacientes a possíveis alergias.

Consultório médico da UAPS Amestina de Oliveira Bastos

“Solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para a resolução dessas questões estruturais, garantindo assim um ambiente seguro e adequado para o exercício da medicina e para o atendimento à população”, afirma Dr. Levi Carioca.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos profissionais.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!