Cerca de 40 médicos cooperados que atuam no Hospital Regional do Cariri (HRC) não receberam o pagamento referente ao mês de julho de 2024. Conforme informações recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, os pagamentos deveriam ter sido realizados pela Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Saúde do Estado do Ceará (COOPECE), a qual encerrou suas atividades no hospital em agosto deste ano.
Leia mais: Sindicato Estudantil e AEMED-CE realizam Mutirão em Saúde, pela primeira vez, na Região do Cariri
Na última quarta-feira (13), a entidade oficiou a COOPECE, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), solicitando providências imediatas e esclarecimentos sobre as ações que estão sendo tomadas para garantir o pagamento dos médicos e prevenir a repetição de situações semelhantes no futuro.
O Sindicato dos Médicos ressalta que, apesar das recorrentes cobranças tanto à COOPECE quanto ao ISGH, responsável pelo repasse dos valores, a situação permanece sem solução.
Além disso, a entidade também foi comunicada que os médicos estão sendo exigidos de preencher novos documentos, gerando um ambiente de insegurança e burocracia excessiva.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para intermediar em busca de uma solução célere.
Foto: Governo do Ceará
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará