O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, nesta sexta-feira (8), sobre os recorrentes atrasos nos pagamentos devidos aos médicos cooperados que prestam serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, por meio Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré Hospitalar (COAPH). Os profissionais estão sem receber seus honorários desde agosto.
A entidade ressalta que uma das principais justificativas da cooperativa para a ausência de pagamento é referente ao atraso de repasses financeiros por parte da administração pública municipal.
No entanto, a situação, além de comprometer a motivação e a capacidade operacional dos médicos, pode resultar na suspensão dos serviços, o que agravaria ainda mais os atendimentos de urgência e emergência no município.
“O Sindicato dos Médicos está sendo constantemente acionado pelos profissionais de Caucaia em razão dos atrasos nos pagamentos. Queremos que a secretária preste os devidos esclarecimentos e nos dê uma previsão de quando a situação será regularizada”, afirma Dr. Luigi de Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e aguarda um posicionamento célere por parte do município de Caucaia em relação à regularização dos pagamentos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará