O Sindicato dos Médicos oficiou, na última sexta-feira (25), o secretário de saúde do município de Fortaleza, Dr. Galeno Taumaturgo Lopes, solicitando regularização do débito que o município de Fortaleza mantém com os profissionais participantes do “Programa Médicos pelo Brasil” relacionado a contrapartida referente ao mês de setembro de 2024.
A entidade tem acompanhado a dificuldade que o município tem enfrentado no que concerne ao pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes, em conformidade com as diretrizes reguladoras do programa, o que tem gerado considerável insatisfação entre os profissionais que dedicam seus esforços ao atendimento médico, acarretando potencial comprometimento na qualidade dos serviços prestados à comunidade.
“É de extrema importância que os profissionais envolvidos na prestação de serviços de saúde no município obtenham seus vencimentos pontualmente e de maneira justa. Isso contribui substancialmente para a continuidade da excelência no atendimento à população”, afirma Dr. Luigi de Morai, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos solicita que a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza adote as medidas cabíveis para regularizar de imediato o pagamento da contrapartida devida aos médicos participantes do programa e se disponibiliza para cooperar de todas as formas necessárias para a resolução desta questão.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos