O Sindicato dos Médicos do Ceará acionou à secretária municipal de saúde de Baturité, Maria Auxiliadora Bessa, mediante ofício encaminhado na última quarta-feira (23), solicitando esclarecimentos sobre a ausência de pagamento dos médicos cooperados à Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Saúde do Estado do Ceará (COOPECE) que atuam na Unidade de Pronto Atendimento do município, referente aos plantões realizados no mês de setembro deste ano.
De acordo com informações, os valores devidos ainda não foram repassados aos profissionais da unidade hospitalar e não há registro de transferência financeira no Portal da Transparência, o que tem causado preocupação entre os médicos. Esta situação compromete a regularidade dos serviços de saúde prestados e o bem-estar dos profissionais envolvidos.
Contudo, para o Presidente Interino do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Luigi Morais, “a pronta resolução deste problema é de extrema importância para a continuidade do atendimento médico adequado à população e para assegurar a relação de confiança entre os cooperados o município”, destaca.
O Sindicato dos Médicos do Ceará, buscando garantir os direitos essenciais da categoria médica, segue aguardando uma explicação oficial sobre esta situação. E caso for confirmada a pendência, solicita a regularização imediata dos débitos, evitando maiores transtornos.
Foto: Prefeitura Municipal de Baturité
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará