Médicos residentes da Santa Casa de Fortaleza estão com a bolsa em atraso; Sindicato cobra esclarecimentos
Os profissionais não receberam, até o momento, o pagamento referente à bolsa-residência do mês de setembro de 2024

O Sindicato dos Médicos oficiou, na última sexta-feira (18), o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Vladimir Spinelli Chagas, solicitando esclarecimentos acerca do atraso do pagamento referente à bolsa-residência do mês de setembro de 2024.

Além do atraso, os médicos residentes relataram que têm cumprido jornadas de trabalho exaustivas, com uma carga horária intensa, já recebendo valores baixos em comparação à natureza das atividades desempenhadas. A situação se agrava com o atraso no repasse da bolsa, causando-lhes transtornos financeiros e comprometendo a motivação para o exercício de suas funções.

Leia mais: Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza pode iniciar nova paralisação se em até 72 horas não houver regularização do pagamento

“Os médicos que atuam na Santa Casa de Fortaleza têm sofrido com os atrasos recorrentes de suas remunerações. O Sindicato tem cobrado constantemente pela regularização para que os profissionais não tenham ainda mais prejuízos”, afirma Dr. Luigi de Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.

A entidade solicita esclarecimentos urgentes sobre as motivações do atraso no pagamento das bolsas e, principalmente, quais providências estão sendo tomadas para regularizar essa situação o mais breve possível, a fim de evitar maiores prejuízos aos residentes.

O Sindicato dos Médicos aguarda uma resposta célere e a pronta resolução do problema. A entidade reforça ainda seu compromisso com os médicos residentes e com a defesa das condições adequadas de trabalho para os profissionais.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!