Após atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará, os serviços de anestesiologia prestados pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) serão mantidos nos hospitais municipais de Caucaia e no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A cooperativa informou que os municípios quitaram os débitos e os serviços, que seriam descontinuados a partir desta sexta-feira (11), estão mantidos.
Em Caucaia, as faturas em aberto totalizavam mais de R$ 500 mil, referente aos atrasos dos meses de junho e agosto no Hospital e Maternidade Santa Terezinha e no Hospital Dr. Abelardo Gadelha da Rocha. No IJF, o valor representava cerca de R$ 2 milhões devido aos atrasos dos meses de fevereiro, maio, junho e julho deste ano.
“Essa é uma conquista importante, principalmente para a população, pois os procedimentos cirúrgicos não serão interrompidos. No entanto, reforçamos a necessidade de um planejamento financeiro adequado por parte dos municípios como forma de evitar recorrências nos atrasos e, consequentemente, a descontinuidade de serviços médicos tão essenciais como esse”, afirma Dr. Luigi Morais, presidente interino do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para colaborar no que for necessário em caso de reincidências.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará