O acordo de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 dos profissionais médicos empregados em hospitais, clínicas e empresas conveniadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará, incluindo o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), foi homologado nesta terça-feira (24), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Fica concedido aos empregados integrantes da categoria, o reajuste de 3,69% a partir de 1º de maio de 2024.
Em caso de oposição individual do empregado ao desconto sindical, o médico deverá apresentar carta de oposição até o dia 29 de setembro (domingo). As cartas deverão ser protocoladas pelos médicos na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará ou enviadas via Correios com AR.
Para associados adimplentes com a contribuição social de 2024, a restituição poderá ser solicitada até 30 dias após a implantação do novo salário.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e orienta, em caso de dúvidas, que os profissionais entrem em contato com o Departamento Jurídico da entidade.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará