UAPS Meton de Alencar está com teto cedendo e consultórios alagados após chuva; Sindicato dos Médicos cobra vistoria técnica no local
Conforme fotos e vídeos recebidos pela entidade, também é possível observar ferragens expostas

A Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Meton de Alencar, no bairro Antônio Bezerra, está com parte do teto cedendo e consultórios ficaram alagados após uma recente chuva. Conforme fotos e vídeos recebidos pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, também é possível observar ferragens expostas.

Leia mais: CREMEC fiscaliza UAPS Francisca de Fátima, em Caucaia, após pedido do Sindicato dos Médicos e dá prazo de oito dias para regularização do fornecimento de água

Após o recebimento das denúncias, a entidade oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), requerendo, com urgência, a realização de uma vistoria técnica no local, com o objetivo de sanar os problemas estruturais, garantindo a segurança dos usuários e dos profissionais que atuam na unidade. O ofício foi encaminhado nessa segunda-feira (9).

Conforme as denúncias, a situação fica mais perceptível durante episódios de chuva.

“As imagens que recebemos mostram que a UAPS precisa passar por reparos urgentes, pois da forma em que se encontra põe em risco a segurança dos profissionais e pacientes”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que acompanhará a situação até que os devidos reparos sejam realizados.