Sindicato dos Médicos alerta para risco de desassistência dos serviços de neonatologia e pediatria nas unidades de saúde vinculadas a SMS
Até o momento, não houve uma resposta satisfatória por parte da Secretaria de Saúde sobre renovação contratual e realinhamento de valores

Na última segunda-feira (2), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu comunicado emitido pela Cooperativa dos Pediatras do Ceará (COOPED), informando que o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), para a prestação de serviços e procedimentos médicos na especialidade de neonatologia e pediatria, encerra nesta sexta-feira (6).

Leia mais: Sindicato dos Médicos alerta sobre possível descontinuação de serviços de anestesiologia no IJF por meio de cooperativa e solicita regularização de pagamentos

Segundo a cooperativa, até o momento, não houve uma resposta satisfatória por parte da Secretaria de Saúde sobre renovação contratual e realinhamento de valores adequado.

Após recebimento do comunicado, o Sindicato dos Médicos oficiou a SMS, alertando para o possível risco de desassistência dos serviços nas unidades de saúde municipais. A entidade também solicitou esclarecimentos acerca das medidas que serão adotadas para resolver a questão, bem como reiterou a importância de providências imediatas para assegurar a continuidade dos atendimentos.

A COOPED informou que desde o dia 17 de abril aguarda o realinhamento dos valores pactuados no contrato. Durante esse período, foram assinados três aditivos contratuais, resultando em uma prorrogação total de 120 dias, com o objetivo de possibilitar o ajuste necessário. No entanto, caso não ocorra a renovação contratual com os ajustes devidos até a data de encerramento, a cooperativa não se responsabilizará pelo envio de profissionais de pediatria e neonatologia para as unidades de saúde do município.

“Diante do risco de desassistência de atendimentos às crianças, pedimos celeridade na resolução dessa situação. Aguardamos que a SMS informe se dará continuidade ao contrato ou apresente as medidas que serão tomadas para garantir a continuidade dos serviços”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para que o atendimento à população não seja prejudicado.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!