Médicos da atenção primária da SMS de Fortaleza vinculados à COAPH estão com salários em atraso desde maio; Sindicato solicita regularização
Mesmo após a emissão das notas fiscais referentes à produção de junho, não houve qualquer previsão de pagamento

Os médicos que atuam na Atenção Primária à Saúde no município de Fortaleza vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) estão com os salários em atraso desde maio. Nessa terça-feira (3), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e a cooperativa, solicitando intervenção urgente para garantir a regularização dos pagamentos.

Leia mais: Instabilidade no sistema de prontuário eletrônico, FastMedic, continua nos postos de saúde de Fortaleza; Sindicato aciona SMS novamente

Segundo relatos de diversos profissionais, mesmo após a emissão das notas fiscais referentes à produção de junho, não houve qualquer previsão de pagamento por parte da cooperativa. Além disso, informaram que recentemente a COAPH comunicou a realização do pagamento aos médicos da Atenção Secundária, com previsão de quitação em 48 horas, sem nenhuma previsão sobre a regularização dos pagamentos para os profissionais da Atenção Primária.

A situação, além de gerar instabilidade financeira, tem causado descontentamento generalizado entre os médicos, resultando, em alguns casos, na desvinculação de profissionais da cooperativa.

“Estamos à disposição para colaborar com as ações necessárias e mediar as tratativas entre a COAPH e a Secretaria de Saúde, visando uma solução justa e imediata para esta situação”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as providências cabíveis para garantir a regularização dos pagamentos de forma célere.

Foto: PMF

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!