Na última quinta-feira (28), o Sindicato dos Médicos do Ceará lançou o projeto Despertando Talentos, cujo objetivo é estimular lideranças e compartilhar conhecimentos entre os colaboradores. O projeto consiste em apresentações de palestras, gincanas ou oficinas desenvolvidas pelo próprio colaborador, conforme sua expertise.
Leia mais: Aniversário do Sindicato dos Médicos: concorra a 1 iPhone 15; confira regulamento
Além disso, o Despertando Talentos também busca fomentar o sentimento de pertencimento, aprimorar a comunicação interna entre os setores da entidade e promover o engajamento das equipes.
O lançamento do projeto contou com a participação dos colaboradores, do presidente da entidade, Dr. Max Ventura, dos diretores Dr. Maurício Granja e Dr. Luigi Morais, e de representantes da Unicred, empresa parceira e apoiadora do Despertando Talentos.
A analista financeira do Sindicato dos Médicos, Débora Luana, foi a primeira colaboradora a contribuir com o projeto. Ela apresentou a palestra “Finanças pessoais e seus desafios”, com dicas sobre planejamento financeiro e investimentos. “Gostaria de expressar minha satisfação, não só pelo fato de estar iniciando o projeto, mas por ter a oportunidade de aprendermos uns com os outros, de nos integrarmos, e espero que esse projeto seja apenas o início de grandes aprendizados”, disse Luana.
A gerente geral da entidade e idealizadora do projeto, Clara Gomes, ressaltou que o Despertando Talentos nasceu durante seu curso de MBA e, logo, a ideia foi acolhida pela presidência e diretoria da entidade, reforçando o compromisso da gestão em gerar satisfação e desenvolvimento dos profissionais.
“O objetivo do projeto é agregar valor, despertar novas lideranças, estimular e trazer felicidade para os colaboradores que aqui tanto desempenham suas funções com excelência. Hoje, despertaremos novos talentos, novas lideranças, afinal somos uma das melhores empresas para trabalhar”, destaca a gerente geral.
Dr. Max Ventura reiterou o comprometimento de sua gestão com a valorização profissional e gestão de pessoas. “Dentro da minha visão como gestor, o mais valioso é o profissional. Acredito que esses momentos serão valiosos, não só para interação das equipes, mas como um espaço para que cada um possa compartilhar seus conhecimentos e inspirar outras pessoas”, afirmou.
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Médicos, Dr. Maurício Granja, também prestigiou o lançamento do projeto e ressaltou a importância de incentivar a integração no ambiente de trabalho. “Espero que esse projeto perpetue aqui nesta empresa, para despertarmos talentos para o mundo”, disse.
Para o mês de setembro, a auxiliar administrativa, Marília Ferreira, está preparando uma dinâmica sobre inteligência emocional no ambiente de trabalho.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará