A renovação e a excelência do Sindicato dos Médicos do Ceará
Artigo assinado por Dr. Max Ventura

O Sindicato dos Médicos do Ceará completa 83 anos em 29 de agosto de 2024, uma marca significativa para a entidade, que tem sido alicerce na valorização da profissão médica e na melhoria contínua da saúde no Estado. As comemorações não são apenas pela longevidade, mas também pela evolução contínua de uma organização que se reinventa para melhor servir seus associados e a população.

Atualmente, o Sindicato passa por uma fase de renovação, marcada por uma gestão moderna, democrática, transparente e, sobretudo, independente, com uma base de cerca de seis mil associados. Tem realizado um trabalho técnico com os diretores por todo o Ceará com a realização de visitas técnicas, envio de ofícios e realização de campanhas. O objetivo é ampliar o acesso da saúde para a sociedade e melhorar as condições de trabalho para os profissionais. Além de ações de transparência, como o Devedômetro, onde é divulgado todos os meses as cidades que estão cumprindo os acordos com os profissionais.

Um dos marcos mais importantes desta trajetória recente foi a conquista do selo Great Place To Work (GPTW) em 2021, um reconhecimento que atesta o Sindicato dos Médicos do Ceará como um dos melhores locais para se trabalhar. Pelo terceiro ano consecutivo, a certificação reflete um ambiente de trabalho positivo e de compromisso com o bem-estar dos colaboradores.

Em 2022, o Sindicato alcançou outra conquista notável: a certificação ISO 9001. Este sistema de gestão é um padrão internacional que estabelece a otimização de processos e a satisfação dos clientes, que, no caso do Sindicato, são os médicos. Esta certificação demonstra a eficiência e a qualidade dos serviços prestados.

Ao longo de sua história, o Sindicato dos Médicos do Ceará tem sido responsável por inúmeras ações em prol dos médicos e pela medicina de qualidade no estado. Desde campanhas para melhores condições de trabalho até a luta por salários justos e capacitação contínua, a entidade tem se mostrado incansável em buscar progresso, desenvolvimento e benefícios.

No seu 83º aniversário, a renovação e as conquistas recentes mostram que a entidade é mais forte e relevante do que nunca. A combinação de uma gestão inovadora, que busca unir ainda mais a categoria, faz do Sindicato dos Médicos do Ceará uma peça-chave no cenário da saúde estadual, defendendo incansavelmente os interesses dos médicos e promovendo a excelência na prática médica.

Esta trajetória de sucesso e comprometimento reforça a importância de uma entidade que não apenas comemora seu passado, mas que também olha para o futuro com confiança e determinação. O Sindicato dos Médicos do Ceará é, sem dúvida, um exemplo de como a união e a dedicação podem transformar uma profissão e a qualidade da saúde.