Após mobilização do Sindicato dos Médicos do Ceará e dos médicos que atuam no Complexo Hospitalar da UFC, a superintendência publicou nova portaria, na última terça-feira (27), garantindo o acesso dos profissionais às dependências da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e Hospital Universitário Walter Cantídio.
Com a nova portaria, fica permitido o acesso dos trabalhadores, residentes, internos, estudantes e docentes às dependências da MEAC pela recepção principal ou pela entrada do Banco de Leite Humano, localizada na Rua Papi Júnior, nº 1.302. Já no Hospital Universitário Walter Cantídio, pela entrada administrativa ou pela recepção da Radiologia.
A mobilização ocorreu após publicação da Portaria SEI nº 287, de 21 de agosto de 2024, a qual estabelecia que o acesso dos colaboradores, residentes internos e estudantes deveria ocorrer somente pela entrada da recepção principal, situada na Rua Coronel Nunes de Melo, S/N – Rodolfo Teófilo.
Os profissionais foram surpreendidos com a medida e apontaram preocupação com o fluxo de trânsito na entrada principal, maior exposição dos colaboradores durante o deslocamento entre o estacionamento e o local de trabalho, como também com os casos de violência na região. Prontamente, o Sindicato dos Médicos oficiou a superintendência do Complexo Hospitalar, requerendo uma reavaliação.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o agradecimento à superintendência Complexo Hospitalar pela celeridade em resolver a questão.
Foto: UFC
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará