O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor Dr. Luigi Morais e a gerente jurídica Dra. Thaís Timbó, participou de uma reunião, na última quarta-feira (21), com a superintendência e o núcleo técnico do Instituto Dr. José Frota (IJF), para tratar sobre os atrasos salariais dos médicos cooperados e a ausência de insumos.Leia mais: Sindicato dos Médicos alerta sobre possível descontinuação de serviços de anestesiologia no IJF por meio de cooperativa e solicita regularização de pagamentos
Em relação aos atrasos, o IJF informou que está em negociação com todas as cooperativas que prestam serviços médicos para solucionar os problemas e assegurou que está pagando aos poucos. Também pontuou que o hospital está em busca de alternativas financeiras para viabilizar os pagamentos de forma mais célere.
Sobre a falta de insumos básicos, anteriormente denunciado pelo Sindicato dos Médicos, o IJF sinalizou que vem tratando a questão com prioridade máxima, inclusive, fazendo uso de inteligência artificial para otimização do fluxo de estoque.
Ainda em relação aos insumos, também foi comunicado que estão aprimorando os processos de contratualizações, de modo a garantir que não haja desabastecimento quando um contrato acabar até que seja licitado novamente.
Na reunião, a superintendência também garantiu novo chamamento de médicos aprovados no último concurso público do IJF para suprir vagas de algumas especialidades que continuam abertas devido alguns profissionais não terem assumido. Além disso, ressaltou que o IJF está focado em atender somente o perfil do hospital.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará o andamento de todas as demandas tratadas.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará