Sindicato realiza nova manifestação contra redução dos valores dos plantões dos médicos que atuam no Hospital de Messejana

Na manhã desta quarta-feira (7), o Sindicato dos Médicos do Ceará realizou novo protesto contra a redução dos valores dos plantões dos médicos que atuam no Hospital de Messejana por meio de cooperativas. A redução é de mais de 20%.

Leia mais: Médicos realizam protesto na Sesa contra defasagem salarial

Os profissionais reclamam que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vem praticando critérios para a contratação de empresas especializadas no fornecimento de mão de obra médica visando o menor preço.

Protesto contra defasagem salarial

Além da defasagem salarial, os médicos também reivindicam melhores condições de trabalho. “Estamos aqui reivindicando condições mais justas aos colegas médicos. A defasagem salarial chega a mais de 20% e o reajuste para os servidores foi apenas de 5,62%”, explica o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Marcel Áureo.

Médicos reivindicam remuneração justa

Na última segunda-feira (5), um protesto foi realizado em frente a Sesa. Ainda hoje, o Sindicato dos Médicos fará nova Assembleia Geral para tratar sobre a situação dos médicos do Hospital de Messejana.

O Sindicato dos Médicos do Ceará assegura que continuará atuando por melhores condições de trabalho e valorização para a categoria.