Sindicato Estudantil abre inscrições para novos bolsistas; confira edital
Serão selecionados sete estudantes de Medicina, que receberão uma bolsa mensal de R$ 400 para atuar em prol da categoria

O Sindicato Estudantil, vinculado ao Sindicato dos Médicos do Ceará, lançou nesta segunda-feira (5) edital para integração de novos bolsistas. Serão selecionados sete estudantes devidamente matriculados em faculdade de Medicina, sendo três de Fortaleza e quatro do interior. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário virtual disponível no site e nas redes sociais da entidade, durante o período de 5 a 19 de agosto.

Leia mais: Sindicato dos Médicos prestigia entrega da placa dos formandos da 123ª Turma de Medicina da UFC

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 para atuar na busca de melhorias para a categoria médica, de acordo com as atribuições e propostas do Sindicato dos Médicos. A participação dos estudantes terá uma duração de 12 meses contatos a partir da data da posse, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da entidade.

Entre as atribuições estão: propor e organizar eventos internos na faculdade em que estiver matriculado, bem como em sua região e eventos estaduais; participar e ajudar na divulgação das campanhas promovidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará; e participar e ajudar na divulgação das ações sociais do projeto Sindicato Cidadão.

“Termos um representante do Sindicato Estudantil em cada faculdade de Medicina é fundamental para fortalecermos nossas ações em prol da categoria, assim como contribuirmos na formação de estudantes mais engajados na construção de uma medicina de qualidade no futuro”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

• Ter sido aprovado na seleção na forma estabelecida no Edital;
  • O estudante interessado deve estar devidamente matriculado em curso de Medicina no Estado do Ceará;
  • Estar sindicalizado na condição de estudante.

Inscrições

Para requerer sua inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

No ato da inscrição o candidato deverá anexar os seguintes documentos: documento de RG; comprovante de matrícula; currículo Lattes; e carta de interesse em participar do programa.

O processo seletivo se dará em duas etapas, a análise dos documentos e uma entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório.  As entrevistas ocorrerão na sede do Sindicato dos Médicos ou por videoconferência, conforme cronograma apresentado após a análise das inscrições.

A relação com o nome dos candidatos selecionados será divulgada no portal da entidade após a realização de todas as entrevistas.

Confira o edital na íntegra: EDITAL_SINDICATO_ESTUDANTIL