Concurso Público de Fortim oferece remuneração inferior ao piso recomendado para médicos; Sindicato solicita impugnação do edital
Edital prevê a remuneração de R$ 9.100,00 para médico PSF de 40 horas, enquanto a recomendação é de R$ 11.716,19 para 20 horas

O Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou a impugnação de mais um edital de concurso público com vagas para médicos devido ao valor da remuneração ofertada ser inferior ao piso recomendado para a categoria. Desta vez, no município de Fortim.

Leia mais: Sindicato pede impugnação ao edital do concurso público do município de Pindoretama por falta de clareza acerca do valor ofertado por plantão médico

O edital do concurso público Nº 001/2024, publicado pelo município de Fortim, prevê a remuneração de R$ 9.100,00 para médico PSF de 40 horas, ou seja, abaixo do piso recomendado pela entidade, de R$ 11.716,19 para uma carga horária de 20 horas semanais, tendo como base levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O pedido de impugnação foi enviado na última terça-feira (16) ao prefeito Naselmo de Sousa, à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e à comissão do concurso público.

Além de impugnar o valor, a entidade também solicitou a revisão da remuneração proposta no edital, para ajustá-la aos valores recomendados e adequados à categoria médica.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância para que as medidas adequadas sejam adotadas em resposta às preocupações dos profissionais.

Foto: Concurso RN