Desde a reinauguração do Frotinha de Messejana, em abril, médicos clínicos que atuam pela COAPH não recebem pagamentos

Recentemente, membros da diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará realizaram visita no Frotinha de Messejana para averiguar a situação de atraso salarial dos médicos clínicos que atuam por meio da Cooperativa de Atendimento Pré Hospitalar (COAPH). Conforme relatos, os atrasos persistem desde a reinauguração do hospital, em 8 de abril.

Leia mais: Após reunião com Fagifor, Sindicato dos Médicos aguarda resoluções acerca das demandas do Frotinha de Messejana

Além do atraso nos honorários, o Sindicato dos Médicos também recebeu a informação de redução do valor dos plantões. Na última terça-feira (9), um ofício foi enviado ao secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, requerendo a adoção de medidas para regularizar os pagamentos, bem como revisar os valores dos plantões médicos.

“Essa situação é inaceitável e requer uma intervenção imediata para garantir que os direitos dos profissionais sejam respeitados e que o atendimento à população não seja prejudicado”, ressalta Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar no que for necessário.