Sindicato dos Médicos cobra providências para condições insalubres da UBASF Germana Torres Alexandre Itacima 2, em Guaiúba
As paredes estão cobertas de mofo, os aparelhos de ar-condicionado não passam por manutenção e veículos apresentam problemas

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu denúncias de condições insalubres na Unidade Básica de Saúde da Família (UBASF) Germana Torres Alexandre Itacima 2, no município de Guaiúba. Conforme as informações, as paredes estão cobertas de mofo, apresentando uma coloração preta, o que claramente configura um ambiente inadequado para o atendimento de pacientes e para o trabalho dos profissionais de saúde.

Leia mais: Sindicato solicita providências urgentes para a escassez de médicos no plantão do Hospital Municipal Dom Aloísio Lorscheider, em Guaiúba

Além disso, os aparelhos de ar-condicionado não passam por manutenção há mais de dois anos, prejudicando a saúde dos profissionais e causando doenças respiratórias. As condições foram relatadas na última segunda-feira (8) à secretária de Saúde de Guaiúba, Viviana Bezerra, por meio de ofício.

Ainda no mesmo documento, o Sindicato dos Médicos também solicitou esclarecimentos sobre o transporte disponibilizado pela Secretaria para os profissionais de saúde que se deslocam até a unidade.

Conforme os relatos, o veículo apresenta diversos problemas, como janelas quebradas e soltas, cadeiras com encostos danificados, além de não possuir ventilação adequada.

“O município de Guaiúba precisa garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para os profissionais de saúde, bem como condições adequadas para o atendimento dos pacientes. Portanto, ressaltamos a necessidade para que as providências sejam tomadas com urgência para solucionar essas questões”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que tomará todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho.

Foto: Reprodução/Facebook