Nova gestão e as missões da categoria médica do Estado
Escrito por Dr. Max Ventura, médico perito e presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará

Em uma solenidade que reuniu membros da categoria médica, em abril, a nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará tomou posse para o triênio 2024-2027. O evento marcou o início de uma nova fase para a entidade.

O Sindicato tem desempenhado um papel importante na defesa médica e, sobretudo, na melhoria dos serviços de saúde. Com o passar dos anos, a excelência na atuação de todos os envolvidos tornou a entidade uma referência nacional.

Assumir a presidência do Sindicato dos Médicos do Ceará é tanto uma honra quanto uma responsabilidade. Sabemos dos desafios que devem ser vencidos e do esforço e dedicação necessários para desempenhar um bom trabalho.

Lutar pela valorização dos profissionais médicos é o objetivo, focando em três missões principais: melhoria das condições de trabalho, valorização salarial e formação contínua dos médicos. Melhorar as condições significa não apenas garantir ambientes mais seguros e bem equipados, mas também assegurar que a carga de trabalho seja justa e condizente com a complexidade das tarefas executadas.

A valorização salarial é outro ponto crucial, tendo em vista que uma remuneração justa é uma forma de reconhecimento, além de motivar os profissionais a continuarem se dedicando à saúde da população. Para isso, um dos nossos pontos principais é o PL do piso médico estadual, que fixa o salário de R$ 11.716,19 para uma jornada de 20 horas semanais.

Já a formação contínua também será uma prioridade, pois, em um campo que avança rapidamente como a medicina, é essencial que os profissionais estejam sempre atualizados com as novas técnicas, tratamentos e tecnologias. Assim, a nova gestão planeja implementar programas de educação e parcerias com instituições de ensino e pesquisa.

Com a novidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará reforça seu compromisso com a categoria e com a sociedade, buscando incessantemente a melhoria dos serviços de saúde e o reconhecimento dos profissionais que, diariamente, se dedicam ao cuidado e bem-estar da população.