Após Sindicato dos Médicos solicitar posto policial fixo no IJF, SSPDS diz que reforçou rondas ostensivas nas adjacências do hospital
Secretaria informou que o Raio e Batalhão de Choque foram direcionados para realizarem a segurança

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), por meio da Polícia Militar, respondeu solicitação do Sindicato dos Médicos do Ceará para a implantação de um posto policial fixo no Instituto Dr. José Frota (IJF). Segundo a secretaria, o Coordenador Geral de Operações da PMCE, emitiu documento ao CPRAIO e CPCHOQUE, para reforçarem o policiamento nas adjacências do hospital.

Leia mais: Diante de casos graves de insegurança, Sindicato dos Médicos solicita implantação de posto policial fixo no Instituto Doutor José Frota (IJF)

Ainda de acordo com a SSPDS, estão sendo realizadas rondas ostensivas para reprimir ou prevenir ações delituosas de delinquentes.

A solicitação ocorreu após episodio de violência, no dia 23 de abril, onde um funcionário do hospital foi morto e outro baleado. A entidade demonstrou preocupação quanto à segurança dos profissionais e dos pacientes do IJF, principal hospital de referência em atendimentos de urgência e emergência do Estado.

“Nosso pedido de segurança, não só ao IJF, como às demais unidades de saúde de Fortaleza, ocorre muito antes desse trágico episódio. Vamos continuar atentos a essa questão e cobrando às autoridades competentes que garantam um ambiente de trabalho e de atendimento seguro”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos órgãos competentes e gestores para contribuir em ações pela garantia da segurança dos profissionais e dos pacientes nas unidades de saúde.