Posto de Saúde localizado na Zona Rural de Ingá, no município de Tejuçuoca, não possui estrutura adequada para atendimento; Sindicato solicita reforma
As condições são insalubres e têm colocado em risco não só a saúde dos pacientes, mas dos próprios profissionais

Ausência de piso adequado, paredes sem reboco, telhas quebradas e teto sem forro. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelos pacientes e profissionais que atuam no Posto de Saúde localizado na Zona Rural de Ingá, do município de Tejuçuoca. As condições são insalubres e têm colocado em risco não só a saúde dos pacientes, mas também dos próprios profissionais que ali trabalham.

Leia mais: Hospital Municipal de Banabuiú conta com apenas um médico; Sindicato solicita esclarecimentos sobre escalas

Relatos recebidos pelo Sindicato dos Médicos do Ceará apontam que vários profissionais já adoeceram devido às circunstâncias. Na última sexta-feira (24), um ofício foi encaminhado à secretária de Saúde do município, Roberta Azevedo, expondo as questões e requerendo uma intervenção urgente para a realização de reforma, garantindo um atendimento seguro e eficiente para a população.

Além dos problemas já citados e percebidos pelas imagens, a unidade de saúde não possui água potável e encanada, as paredes estão mofadas por conta das infiltrações e há uma infestação de cupins comprometendo a estrutura física do local.

“É lamentável a situação em que se encontra esse Posto de Saúde no município de Tejuçuoca. As condições são alarmantes e bem distantes de um ambiente adequado para cuidar da saúde dos pacientes. Reiteramos nosso pedido para que a gestão realize uma reforma e ofereça um serviço de qualidade e digno”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a urgência para que o município garanta condições dignas de trabalho para os profissionais e um atendimento seguro e eficiente para a população.