Saúde em Destaque recebe Eduardo Girão, pré-candidato a prefeito de Fortaleza
Foram convidados todos os pré-candidatos confirmados. Objetivo é apresentar as reivindicações da categoria e ações na área da saúde

O senador Eduardo Girão (Novo) é o primeiro pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza a participar da nova edição do Saúde em Destaque – Eleições 2024. Neste ano, o programa estreia no formato de vídeocast, disponível no canal do Youtube e nas plataformas de streaming Spotify e Deezer da entidade.

Leia mais: Nova gestão do Sindicato dos Médicos é o tema do 28º episódio do LaudoMed

O objetivo do Saúde em Destaque é levar ao conhecimento de todos os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza, as principais questões pertinentes à categoria médica. As reivindicações são voltadas para a valorização médica e desenvolvimento de ações na área da saúde, como as formas de contratos de trabalho impostas pelas cooperativas ou empresas contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); possibilidade de concurso público para a categoria; as condições estruturais das unidades de saúde; e segurança.

O Saúde em Destaque é apresentado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Max Ventura. A entidade convidou todos os pré-candidatos confirmados.

Assinatura da Carta de Reivindicações

Eduardo Girão é senador pelo Ceará, fundou a Associação Estação da Luz, foi presidente do Fortaleza Esporte Clube e atuou como empresário nos setores de segurança privada e hotelaria. No episódio, o pré-candidato reforçou o compromisso em priorizar a área da saúde.

“Vejo a saúde como prioridade. O cuidar das pessoas e o cuidar de quem cuida das pessoas. Vejo que os profissionais, muitas vezes, fazem o que podem, mas não tem estrutura, está faltando que a prefeitura olhe para quem desenvolve esse trabalho tão precioso. Vou procurar acompanhar isso pessoalmente. Estou com uma equipe multidisciplinar me ajudando e conversando com médicos de diferentes visões”, destaca Eduardo Girão.

No final do programa, Eduardo Girão foi convidado a assinar a Carta de Reivindicações da categoria.

Assista o episódio #1 do Saúde em Destaque no canal do Sindicato dos Médicos do Ceará no Youtube ou escute nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Clique aqui.