Sindicato dos Médicos participa de cerimônia em comemoração aos 55 anos do HGF
A entidade montou um stand para recepcionar os médicos e estudantes presentes na cerimônia

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo vice-presidente Dr. Edmar Fernandes, participou, na manhã desta terça-feira (21), da cerimônia em comemoração aos 55 anos do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Também participaram deste momento, a secretária da Saúde do Ceará, Dra. Tânia Mara; a diretora-geral do HGF, Dra. Ivelise Regina; além de todo corpo clínico e demais convidados.

Leia mais: Quem representa os médicos no Brasil?

A cerimônia iniciou com a inauguração do Centro de Simulação Clínica e, em seguida, a apresentação musical de Wladonys. Após abertura oficial, o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Franciso Eleutério, ministrou a palestra “HGF 55 anos: um passado que inspira o futuro”. “Ao completar 55 anos de existência, o HGF se impõe como o maior nosocômio da rede pública de saúde do Estado do Ceará, com mais de 500 leitos ativos e corpo funcional que ultrapassa cinco mil colaboradores, abrigando 38 residências médicas”, destaca Dr. Franciso Eleutério. Logo depois, houve o lançamento do documentário sobre a história do hospital.

O Sindicato montou um stand para recepcionar os médicos e estudantes presentes na cerimônia, com uma super promoção para a adesão de novos associados, além de reforçar o trabalho desenvolvido pela entidade em prol da categoria e sanar dúvidas dos profissionais.

“É uma honra para o Sindicato dos Médicos participar desse momento tão importante para o HGF, um hospital referência em procedimentos de alta complexidade, com emergência 24 horas, e referência nacional no atendimento a pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). Estamos à disposição para contribuir no que for necessário para a valorização dos médicos que aqui trabalham, bem como ao atendimento de qualidade a toda a população”, ressalta Dr. Edmar Fernandes.

A programação de aniversário segue até sexta-feira (24), encerrando com a Feira do Empreendedor do HGF.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e parabeniza o HGF pelos seus 55 anos de dedicação ao aprimoramento dos serviços e formação de profissionais.