Nesta quarta-feira (15), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF), Dr. José Maria, alertando sobre possível descontinuidade dos serviços médicos prestados pela Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará (CEMERGE) por falta de pagamento. Além disso, a entidade solicitou esclarecimentos e adoção de providências para assegurar os atendimentos.
Conforme verificado, desde novembro do ano passado a cooperativa não recebe a contraprestação pelos serviços prestados no hospital, podendo colocar em risco a continuidade das atividades médicas. Já são seis meses de atraso.
“É fundamental que medidas eficazes sejam tomadas para assegurar a continuidade do atendimento médico no IJF, garantindo que a população não fique desassistida”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição para colaborar no que for necessário em busca de uma solução adequada para este impasse.
Foto: Prefeitura de Fortaleza
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará