Médicos do Time de Resposta Rápida da Santa Casa de Fortaleza podem paralisar atividades em 72 horas se pagamentos não forem regularizados
Em caso de paralisação, não haverá inclusão dos exames de imagem da UTI, nem será admitida a entrada de novos pacientes regulados

Os médicos do Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza estão com os salários do mês de abril em atraso e podem paralisar atividades em 72 horas, caso não ocorra a regularização. Nesta quarta-feira (8), o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou comunicado de paralisação ao provedor Vladimir Spinelli.

Leia mais: Time de Resposta Rápida da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza pode realizar nova paralisação se pagamento não for regularizado em 72 horas

Se os pagamentos não forem efetuados, não haverá inclusão dos exames de imagem da UTI, bem como não será admitida a entrada de novos pacientes que forem regulados para o hospital, ficando a cargo de outros profissionais. Os atendimentos serão normalizados imediatamente após o recebimento dos pagamentos.

A paralisação foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em 26 de dezembro, onde ficou estabelecido que ocorreria em caso de não recebimento dos valores dentro do prazo de até o 5º dia útil de cada mês.

“Mais uma vez estamos diante de uma nova paralisação na Santa Casa de Fortaleza devido ao atraso de pagamentos. Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando preservar não apenas os direitos trabalhistas dos médicos, mas também a qualidade dos serviços prestados à população”, destaca Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e segue à disposição para auxiliar em busca de uma solução definitiva para esta situação recorrente.