Sindicato dos Médicos alerta para risco de desassistência do serviço de anestesiologia nos hospitais municipais de Caucaia

Na última segunda-feira (22), o Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou o secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Medeiros, alertando para o risco de desassistência do serviço de anestesiologia nos hospitais municipais Santa Terezinha e Abelardo Gadelha da Rocha. O motivo é a possível descontinuidade dos serviços médicos prestados pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) devido ao atraso de pagamento.

Segundo a COOPANEST, os atrasos são referentes ao mês de fevereiro e já somam quase R$ 500 mil. Ainda no ofício, o Sindicato dos Médicos solicitou esclarecimentos acerca da situação, bem como que sejam adotadas as devidas providências para a regularização.

Leia mais: AGE: Sindicato convoca médicos pediatras que atuam nas UPAs de Caucaia para deliberar sobre atrasos de salários e paralisação

“É necessário evitar a interrupção dos serviços médicos, sobretudo considerando a relevância desses serviços para a comunidade e o prejuízo que a suspensão das cirurgias poderia acarretar para os pacientes”, ressalta Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que é imprescindível que todas as medidas sejam adotadas para garantir o seu pleno funcionamento dos serviços públicos de saúde.