Mutirão em Saúde: Sindicato Estudantil e AEMED-CE levam atendimento médico a moradores do bairro Jardim Iracema
A ação ocorreu na Igreja de Cristo, no último domingo (21), com estudantes de medicina e médicos profissionais

O Sindicato Estudantil e a Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará (AEMED-CE), em parceria com o Sindicato dos Médicos do Ceará, realizaram, no último domingo (21), mais uma edição do Mutirão em Saúde. A ação ocorreu na Igreja de Cristo, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, levando atendimento médico e prestação de serviços aos moradores.

Leia mais: Sindicato Estudantil e AEMED realizam Mutirão em Saúde no município de Aratuba

Os atendimentos foram realizados por 18 estudantes de medicina, supervisionados pelo vice-presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, e médicos associados, em diversas especialidades, como clínico geral, dermatologia e pediatria.

Também foram oferecidos os serviços de advocacia, corte de cabelo, fisioterapia, optometria, psicologia, nutricionista, escovação de dentes, entre outros.

“Esse é um momento muito importante para os estudantes, onde eles têm a oportunidade de vivenciar, na prática, o exercício da medicina, contando com o apoio e a supervisão de profissionais experientes”, afirma Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará apoia o projeto Mutirão em Saúde e reitera seu compromisso com os estudantes de medicina do Estado, sempre à disposição para contribuir com uma formação de qualidade.